Offline
Cronograma para transferência interna e externa da Unemat é alterado
08/12/2016 08:07 em Novidades
7/12/2016 18:24:38
por Hemília Maia e Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançou nesta terça-feira (7) o Edital Complementar Nº 003/2016 ao Edital Nº. 009/2016-Proeg, que trata do preenchimento de vagas remanescentes para o ingresso no período letivo de 2017/1. O Edital Complementar estabelece um novo cronograma para o processo de seleção e preenchimento das vagas remanescentes. As vagas são para alunos da Unemat e de outras Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas, por meio de transferência interna e externa, que ingressarão em cursos de graduação presenciais, de fluxo contínuo, dos câmpus da Unemat.

Há vagas distribuídas em fases/ciclos de todos os cursos dos câmpus de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra, inclusive para Medicina, em Cáceres, curso mais procurado da Unemat, que no último vestibular teve 372,42 candidatos inscritos por vaga.

O novo cronograma estabelece que no dia 22 de dezembro será aplicado o Exame de Seleção. Trata-se de uma prova de conhecimentos específicos (Anexo II do Edital) com duração de três horas. Para obter classificação é necessária nota mínima 5. A verificação do enquadramento será feita com base no Histórico Escolar.

A classificação depende da aprovação no exame de seleção, do enquadramento do candidato na fase/ciclo em que a vaga se encontra e da ordem de prioridades por tipo de transferência. Primeiro por Transferência Interna para os acadêmicos da Unemat, de mesma área de afinidade de conhecimento e na sequência por Transferência Externa, na seguinte ordem: acadêmicos de mesmo curso de outras IES públicas, acadêmicos de mesma área de afinidade de conhecimento de outras IES públicas, acadêmicos de mesmo curso de outras IES privadas e acadêmicos de mesma área de afinidade de conhecimento de outras IES privadas.

O resultado final será publicado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) por meio de Edital Complementar e nas Supervisões de Apoio Acadêmico (SAA). De acordo com o novo cronograma, a publicação do resultado final será no dia 18 de janeiro. O prazo de matrícula será contemplado no Calendário Acadêmico 2017 da Unemat, a ser publicado no portal da Instituição.

As oito Áreas do Conhecimento que agrupam os cursos de graduação da Unemat estão descritas no Anexos III e Único do Edital , assim como, os cursos de graduação afins e os de graduação tecnológica afins.

Para acessar a Página de Editais da Proeg, clique aqui.

Para acessar diretamente o Edital Nº 009/2016-Proeg, clique aqui.

Para acessar diretamente o Edital Complementar Nº 003/2016 ao Edital Nº. 009/2016-Proeg.

COMENTÁRIOS